quinta-feira, 10 de março de 2011

melhoramiga.

Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor. Chora o quanto quiseres, mas não brigues com ninguém por me terem levado. Se não quiseres chorar, não chores. Se não conseguires chorar, não te preocupes. Se tiveres vontade de rir, ri. Se alguns amigos contarem alguma coisa sobre mim, ouve e acrescenta a tua versão. Se me elogiarem demais, corrige o exagero. Se me criticarem demais, defende-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostra que eu tinha um bocadinho de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demónio, mostra que eu talvez tivesse um pouco de demónio, mas que a vida inteira eu tentei ser boa amiga. Se falarem mais de mim do que qualquer outra pessoa, chama-os à atenção. Se sentires saudades e quiseres falar comigo, fala que eu ouvirei. Espero continuar a ser-te útil, como era dantes. E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diz apenas uma frase : 'Foste minha amiga, acreditaste em mim, mas tenho que seguir a minha vida em frente.'  Aí então, podes derramar uma lágrima. Eu não vou estar presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos podem fazer isso no meu lugar. 
Um dia, tu vais morrer também, vive como quem sabe que vai morrer um dia, porque quando morreres, vais morrer de uma forma certa. A Amizade só faz sentido se ela trouxer o céu para mais perto de nós, e se se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu... Sabes porquê? Porque... Ser tua amiga já é um pedaço dele!



És a melhor amiga do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário